quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jaguar XK 140


O Jaguar XK140 é um carro desportivo fabricado pela Jaguar, entre 1954 e 1957, o sucessor do grande sucesso XK120 Jaguar. Actualizações incluídas melhor freios, pinhão, curso da suspensão aumentou e moderno tubo absorvedor tipo de choque em vez de o desenho mais velhos braço de alavanca.
O XK140 foi introduzido em 1954 atrasado e vendido como modelo 1955. A mudança visual primário foi a frente mais importante e pára-choques traseiro, com grandes formatadores.
Outro novo recurso foi modernos sinais de volta a piscar, operado por um interruptor separado no painel. As luzes âmbar duplo posicionado acima do pára-choque dianteiro ajudou a distinguir o XK140 - até que os proprietários XK120 começou a instalar os mesmos equipamentos.
O interior foi melhorado para os motoristas mais altos e com um acréscimo de 3 polegadas de espaço para as pernas, como resultado da deslocação do mecanismo de firewall, e traço frente. A nova organização não deixava espaço para o compartimento da bateria XK120, e a única bateria estava localizada bem baixo dentro da asa no lado de entrada, tornando quase impossível de substituir.
O XK140 continuou a apresentar o famoso motor Jaguar XK, com as modificações Equipamentos Especiais do XK120 como padrão, aumentando a potência especificada de 10 cv para 190 cv (142 kW) bruta a 5.500 rpm. A cabeça do C-Type cilindro especial também foi realizada a partir do catálogo XK120 como uma opção, especificada em 210 cv (157 kW) às 5750 rpm bruta. Um carro equipado com a cabeça do tipo-C de cilindro, carburadores H8 sandcast de 2 polegadas, barras de torção dianteira e mais pesado duplo escape ficou conhecida no Reino Unido como um XK-140 SE. Na América do Norte era popularmente chamado de XK-140 MC.
Em 1956 o XK140 foi o primeiro carro desportivo Jaguar a ser oferecido com uma transmissão automática. Tal como acontece com o XK120, rodas raiadas e duplo escape eram as opções, embora a maioria dos carros importados para os Estados Unidos tinham rodas raiadas.

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