quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jaguar SS 100


O SS100 é um britânico de 2 lugares carro desportivo construído entre 1936 e 1940 pela SS Cars Ltd de Coventry, na Inglaterra. O último é pensado para ter sido entregue em 1941.
Em 1936 o nome Jaguar foi entregue a um salão automóvel novo e desde então a todos os carros. Após a Segunda Guerra Mundial, por causa das conotações então ligado à sigla "SS", a empresa foi rebatizada Jaguar.
O chassi tinha uma distância entre eixos de 8 pés 8 polegadas (2,64 m), e foi essencialmente uma versão abreviada. A suspensão foi nas meia-molas elípticas rodada com todos os eixos rígidos.
O motor era um desenvolvimento da unidade de 2,5 litros de idade Standard convertido de válvula de um lado para válvulas no cabeçote com uma nova cabeça de cilindro projetado por William Heynes e Weslake Harry. A potência foi aumentada de 70 cv (52 kW) e 100 cv (70 kW). Carburadores SU Gêmeas foram aparafusados directamente para a cabeça do cilindro. Em 1938 o motor foi ampliada para 3,5 litros e a potência aumentada para 125 cv (93 kW). A caixa de quatro velocidades sincronizadas tinha no top 3 razões. Os freios eram por Girling. O carro completo pesava pouco mais de 23 cwt (2600 libras, 1150 kg).
Em 1937, o carro de 2,5 litros custava £ 395 e em 1938 a £ 3,5-litro de 445.O coupé, dos quais apenas um foi feito, foi listado em £ 595. Alguns exemplos foram entregues no gabinete apenas para fabricantes de carroçarias externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário